Tomada por um saudosismo incontido, de uma época vivida com valores diferentes e onde predominavam a simplicidade, a autenticidade, o companheirismo, o comprometimento, a responsabilidade e uma quase inocente alegria...
O que vemos nesta geração...? felismente com excecões;é uma "auto suficiência" iressponsável ,arrogância, falta de respeito ao outro, descomprometimento com a vida em geral,uma importâcia exagerada pela beleza externa, como se vivêssemos a "era do narcisismo"...uma constante preocupação com o ter, relegando o ser, mais frequentemente no jóvem mas que também se percebe em muitos dos adultos...como se uma "epidemia" fosse.
Na escola então; muitos a "frequentam", distante de quererem aprender e crescer. Por pressão "sequer" se preocupam em passarem de ano.. Os inteligentes e intereessados "nerdes", são ridicularizados.
Para onde iremos , onde chegaremos...? O que foi feito das "palavras mágicas"..bom dia,brigada, por gentileza, por favor...O egoismo tomou conta da "situação", o "querer tirar vantágem em tudo"é dos mais espertos, sem se importarem com as possíveis consequências para si próprio ou para outrem.
Lamentavelmente estamos vivendo uma inversão de conceitos...comumente se ouve palavrões e gestos obcenos de forma "natural e espontânea".O bom vocabulário, os bons modos quase já se perderam...Ao invés de avanço , retrocesso e regressão é o que percebo.
Abraço fraterno e beijo azul...