domingo, 14 de agosto de 2011

Lamento de um cão...



LAMENTO DE UM CÃO...
O meu nome é Sun(San) e até que não posso reclamar...já que, a família que me adotou, ainda filhotinho, com um mês de idade,são pessoas simples, porém afetuosas e tenho alimentação regular, veterinário...Eu os amo muito, assim como sei que também me amam. O duro, é que não consigo entender porque tenho que viver prêso numa casa , vendo através das grades..., os meus irmãos de rua, soltos, a cheirar aqui e acolá...fico a olhar latindo na tentativa de comunicar-me, de interagir com eles...

Quando raramente uma das minhas líderes sai para caminhar comigo, estou semopre de coleira...sei que sou muito sapeca e tenho a natureza livre como todos os cães.

Os humanos, que se dizem sábios, que inventam, reinventam,constroem, reconstroem, destroem, fazem leis; umas cumpridas outras não...Porque eles não formulam uma lei , não só a de nos proteger, mas uma determinação que só autorizasse a adotar cães principalmente grande e forte como eu, humanos que RESIDÍSSEM no campo...uma fazenda, num sítio ou uma grande chácara.

Sei que, nem eu ou nenhum dos meus semelhantes que já foram "DOMESTICADOS"sobreviveriam se nos soltássem àtoa e de volta à natureza...Na verdade de onde nunca deveríamos haver saído.

Sabe...Eu conheço a história do "ASSUM PRETO"...."Assum preto o teu cantar é tão triste como o meu..."também roubaram a minha LIBERDADE que era a essência, a natureza do ser eu...

Assum Preto

Luíz Gonzaga

Composição : Luiz Gonzaga / Humberto Teixeira
Tudo em vorta é só beleza
Sol de Abril e a mata em frô
Mas Assum Preto, cego dos óio
Num vendo a luz, ai, canta de dor (bis)
Tarvez por ignorança
Ou mardade das pió
Furaro os óio do Assum Preto
Pra ele assim, ai, cantá de mió (bis)
Assum Preto veve sorto
Mas num pode avuá
Mil vez a sina de uma gaiola
Desde que o céu, ai, pudesse oiá (bis)
Assum Preto, o meu cantar
É tão triste como o teu
Também roubaro o meu amor
Que era a luz, ai, dos óios meus
Também roubaro o meu amor
Que era a luz, ai, dos óios meus.
              
Abraço fraterno e beijo azul...

5 comentários:

  1. ahahaha sun... vc ta chorando de barriga cheia!! nós aquí temos muito espaço porém não é suficiente.A gente vivia tentando dar uma saidinha,até conseguimos algumas vezes porém, tinha um vizinho dedo duro que logo ligava para o nossos líderes e la se ia o nosso passeio depois de várias tentativas as vezes com êxito as vezes frustradas êles colocoram um tal de arame elétrico que eles chamam de "cerca elétrica" aí fu... nunca mais conseguimos dar uma saídinha.O pior é que vivemos sózinhos tomando conta da casa deles mas, nós os adoramos mesmo assim.Para piorar meu pai é mto bravo comigo. A minha mãe de vez em quando tenta me defender mas, acaba apanhando tb.Quando os nossos líderes chegam aquí nós fazemos uma festa pois sabemos que teremos guloseimas fora da hora e carinhos ( qdo meu permite).Como ja disse, meu pai é mto bravo eu até o enfrentei e ambos ficamos mto mto machucados,até que meus lideres resolveram me castrar ( olha só que humilhação)agora eu não o enfrento mais pois minha testosterona foi pro espaço.Ah! e qto vc ficar atrás das grades,,,, amigo vc é feliz e não sabe.Sei que vc dorme numa cama quentinha ao lado de sua líder e está protegido do frio e da chuva.Nós temos tb nossa casa mas, é longe da casa do nossos lideres e nós não gostamos de ficar lá rsr preferimos tomar chuvar e passar frio do lado da casa onde deles pois a nossa missão é de vigiar para não entrar humanos indesejaveis e o pior cara é que não destinguimos o amogo do inimigo então... aquí ninguém entra sem os nossos lideres.
    Ah! deixa eu me apresentar: eu sou o duque o meu pai se chama capitão e a minha mãe ferônia.
    Ah! na hora de comer,eu fico sempre por ultimo.Primeiro dão para minha mãe,depois para o meu pai e em seguida para mim.È torturante a espera cara eu até babo. Vc come tres vezes ao dia não é? ai quem dera nós só comemos uma vez mas, nos resfatelamos!!!
    Foi um prazer falar com vc! até breve.
    duque.

    ResponderExcluir
  2. Duque...Foi muito legal o papo com vc...at´e me sinto melhor auauauau
    Envie uma foto sua.
    Até breve...
    Sam

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir