sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Como te nego, Jesus...




-Eu te nego meu mestre...
Quando tenho vergonha de professar a minha fé e falar de Ti.,
-Eu te nego meu mestre...
 mesmo sem  dar esmola, passo indiferente sem cumprimentar o mendigo.
-Eu te nego meu mestre...
Quando deixo de repartir o que tenho, com os mais necessitados.
Eu te nego meu mestre...
Quando deixo de ajudar a um idoso ou deficiente, a atravessar a rua.
-Eu te nego meu mestre...
Quando, já de saída para a igreja, percebo o meu vizinho em aflição e prossigo porque não posso deixar o meu "compromisso."
-Eu te nego meu mestre...
Quando ao apontar o êrro de algúem, esqueço-me que há quatro dedos na minha própria mão, apontando para mim mesma.
-Eu te nego meu mestre...
Quano não respeito as diferenças.
-Eu te nego meu mestre....
Quando no dia a dia deixo de buscar-Te.
-Eu te nego meu mestre...
Quando desconsidero o teu imensurável amor por mim, saindo da glória junto ao Pai e, em forma de criança veio conosco viver...e, adulto, perigrinando por três anos, a semear o amor, a humildade, a fraternidade, a verdade...
-Eu te nego meu mestre...
Ao deixar de perdoar...
-Eu te nego enfim, meu mestre....
Em sendo discípula Tua, deixo de praticar o que , com tanto esmero nos
ensinastes....

*


Abraço fraterno e beijo azul...

Nenhum comentário:

Postar um comentário