domingo, 19 de dezembro de 2010

Como uma escada...


Sob o ponto de vista do tempo, imagino a vida como uma escada de dois lados. É como se ao nascer, se começasse a subir degrau por degrau  e, ao chegar em cima, na maturidade...aí vem o outro lado da escada, um declínio gradativo que, em muitas vezes, mais difícil que a subida.
Já não sou uma jóvem. Me encontro provavelmente no segundo degrau  de descida.
A velhice não me assusta pelo aspecto físico. Um que me dá um pouco de mêdo, é o estado de dependência pelo qual passam muitos dos idosos.
Tenho uma boa saude, graças a Deus...me cuido na medida do possível.Tenho as faculdades mentais em perfeito funcionamento, levo uma vida ativa, lido entre outras coisas, dos afzeres domésticos...lidero a  minha pequena família, formada por minha mãe, minha filha  e eu.(ah..também tem o Sam, nosso querido e sapeca cachorro).
Como todos, também não tenho o poder de saber o que me reserva o futuro...se a minha vontade coincidir com a do Pai Eterno, desejo ver a minha filha bem direcionada na vida  e se a minha mãe se fôr anes de mim, aí,ainda com a mente em bom estado,uma boa saúde, ainda que com as limitações do tempo, gostaria de morar num lar para idosos... um ambiente simples, porém com uma relativa qualdade de vida e quem sabe, até sendo útil de alguma forma.Quero conviver com pessoas da minha idade. Não quero atrapalhar a vida da minha filha...conheço os seus sonhos de liberdade e os respeito. Com  toda a sinceridade, desejo que ela busque sempre a ajuda do Grande Pai em sua trajetória...que o seu coração seja a cada dia mais e mais tocado, fazendo-a entender que a verdadeira LIBERDADE é viver sob a DEPENDÊNCIA da orientação de Deus.Que Ele a faça perceber a impoertância do companheirismo saudável, que não se deve viver sempre sozinho...que ncescitamos todos,uns dos outros.
Deixo este registro, embora sabendo que a minha irmã e a minha filha conheçam o meu desejo, porque, prncpalmente a minha filha, deixa transparecer que não fará ou não deixará que eu o faça...
Que Deus nos abençoe e ilumine a todos.

Abraço fraterno e beijo azul...

Um comentário: