quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Quando só o amor não é suficiente...






Penso que a ignorância não é de todo ruim.Ela também traz o seu lado bom; por exeemplo quando somos "poupados" do conhecimento de fatos desagradáveis e que por vezes nos fazem sofrer.
                    Cá estou , novamente a citar o lvro, O ENCANTADOR DE CÃES, de Cezar Miller.
Leitura  esta, que me fêz conhecer e entender um pouco a "filosofia canina"...pena que só tive conhecimento desta obra , depois de haver permitido que a mina flha houvesse adotado o nosso amado cão; o Sun (San), um labraor brincalhão e muito sapeca.
                     Por se tratar de um cão basante fiel mas hiperativo e a despeito das circtâncias que já eram difícieis, fiquei feliz com a leitura do livro e, na medida  do possível, apliquei tudo o que havia aprendido...fquei verdaderamente fascinada com a sensbilidade e a inteligênca do Cezar; um autodidata apaixonado pelo que faz.
                     Chego enfim à conclusão de que o nosso amado Sun se encontra no lar errado...amor, alimento, veterinário...não são   suficientes.Sinto que ele não é feliz, apesar de perceber que nos ama e que nós o amamos muito...doe-me vê-lo, por vezes quieto num cantinho ou embaixo dos nossos pés...ele levanta as nossas pernas e deita-se  entre elas enroscado -se, como que pedindo o nosso contato...
                     A nossa casa não é grande ...sinto-o limitado e, quando se encontra na área da frente por dentro das grades, fica bastante agitado e latindo para qualquer pessoa que passe ou outro cão...livre...aí,  fco a imaginar que aquele cão que passa, provavelmente seja mais feliz que ele, mesmo sem cuidados...
                     Não tenho mais chance  para camnhar com ele, pelo menos algumas vezes na semana ...como fazíamos lado a lado a passos largos e rápidos afm de exercitá-lo.Estes eram os momentos mais felizes para ele,sinto isso.Por minha vez, sentia-me também feliz por proporcioná-lo algo de que tanto necessita.
                     Voltando a falar do lvro, se eu o tvesse lido antes de tê-lo conosco(o Sun), certamente ele não estaria aqui...Para mim, não basta tê-lo apenas para  tornar-me feliz. Antes de tudo, gostaria de vê-lo feliz e, a sua felicidade também seria minha...Isso me frusta  e me faz sentir-me inpotente ante a situação..
                     Sun...de natureza livre, ativa, um caçador, condenado a um confinamento domciliar...o nosso amor não é suficiente para ele.
                     Me pego a sonhar morando no campo, numa vida simples , porém com lberdade, muito verde, um riacho...vendo-o correr sem coleira e sem grades, fazendo as suas peraltices , alegre de nos ver sempre por perto... 

Abraço fraterno e beijo azul...

Nenhum comentário:

Postar um comentário