sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Voltar no tempo...faria se pudesse...



     Se eu pudesse voltar no tempo...certamente  muitas das minhas atitudes não seriam as mesmas.Em geral, tudo o que fazemos para o outro, principalmente se  esse outro é algúem a quem amamos, é na tentativa de acertar  só que, nem sempre  conseguimos ser assertivos...mais complicado ainda, é quando criamos espectativas e, no decorrer  dos anos, o que esperávamos não acontece.
   Já fue no passado, considerada como a pessoa mais inteligente, mais amorosa, mais afetuosa ,a companheira predileta ...é como se fosse eu, um modelo de ser humano...Hoje é tão diferente...ao invés de inteligente, passei a ser a ser algúem de pensamentos e valores retardados, retrógrados, com perguntas idiotas e sem sentido...
   Creio de verdade que, na espontânea tentativa de acertar, muito eu tenha errado.
   Bate aí a frustração,sentimento de impotência, arrependimento...Felismente não há remorsos .Como poderia havê-los ,quando, mesmo errando ,agimos por amor?
   Estarei eu,"colhendo o que plantei"? Pode ser...super-proteção é semente daninha...hoje eu sei .
   Deus, em Sua infinita sabedoria, misericótdia e amor a todos, nos perdoa todos os nossos erros, quando há arrependimento sincero .Porém, como Pai zeloso, amoroso, justo, também é disciplinador e, assim eu creio que, mesmo perdoados não estamos livres das consequências dos nossos atos. De certa forma, é como a justiça terrena, a dos homens...por exemplo; um indivíduo comete uma infração, é punido pela lei, ele se arrepende perante Deus, é perdoado, mas a sua pena terá que ser paga.
O que me conforta um pouco é saber que, o meu Mestre Jesus, que pode todas as coisas, venha interceder por nós e reverter toda a situação, fazendo-me perceber e reconhecer onde tanto errei e, ao outro, também reconhecer as suas falhas e, quem sabe...tudo possa ficar bem. e a minha pena se torne mais leve, diminuida...

Abraço fraterno e beijo azul...

Nenhum comentário:

Postar um comentário