sábado, 19 de março de 2011

Um cão muito especial...

Meu querido Sam...

Já falei de você algumas vezes.Desta vez, é ... doído, sofrido... Queria poder ser assim...inocente e puro como você...ao ponto de não entender a dor  de um coração humano ante a possibilidade  de nos separarmos.Veio para nós tão novinho; um mês de vida e acaba de fazer um ano(último 3 de março).Tivesse eu lido o  " ENCANTADOR DE CÃES" antes de  encontrar  você e eu não teria permitido a Sua adoção...
Para mim é bastante difícil administrar as suas necessidades no ambiente em que vivo...e, como já disse em outro escrito, SÓ O AMOR NÃO BASTA. Tem alimento, saúde boa, carinho..mas falta-lhe o mais importante; EXERCÍCIOS DIÁRIOS. Precisa de liberdae , conviver com a natureza, nadadndo,caçando...no mínimo em um lar que  seja amplo, com pessoas que entendam  as suas necessidades básicas: EXERCÍCIOS,DISCIPLINA E CARINHO..nesta órdem. e, não confinado numa pequena casa, onde as necessidades lhe são oferecidas de forma contrária...Repito...nesta situação, o AMOR não é suficiente...bem sei.
Está sendo muito difícil...eu já deveria  ser mais resignada, já que, as "separações" me são familiares...este não é o primeiro caso.
Ah algum tempo até já convivo com a mais cruel das saudades...é outra sitiuação..também isso você não entende, meu querido.. que bom!. Só que, em relação a você, é diferente...sapeca, teimoso, desobediente porém amoroso, fiel, puro ..sei que me ama como eu o amo...
Meu  bichinho...Que essa possível criatura tenha um grande coração, que possua meios e condições adequadas na convivência com você...que atenda a todas as necessidades que todos cães necessitam  e nem sempre as teem...que tenha toda a habilidade vinda de Deus, para que não venha a ter saudades daqui....Que você possa ser livre, que continue alegre como é e...quem sabe..muita das vezes andar com o seu(a) novo (a)"dono "(a) sem coleira...
Desconheço a questão  da eternidade acêrca dos animais que por aqui já passaram .Que na volta do Mestre Jesus, eu possa te rever e, nos reconhecendo, você venha correndo na minha direção e, num abraço,a lamber o meu rosto, rolarmos na verde grama como nunca pudemos  fazer aqui ...
Te amo...Que tenha toda a felicidade que todo cão merece  Deus seja sempre com a posível pessoa ou pessoas que com as quais viverá...que seja muito..muito feliz!.
Um abraço, um afago e beijos muitos....
De quem jamais te esquecerá...
Vovó.
  Abraço fraterno e beijo azul....

Peixe vivo - Milton Nascimento

  

Um comentário:

  1. Irmã!!! vc que ja teve perdas de entes queridos infelizmente terá que aceitar mais uma!!!!
    bjo

    ResponderExcluir