quarta-feira, 20 de outubro de 2010

De volta ao centro...

Cá estou eu, novamente a falar de Cesar Millan. Esse tipo de leitura me fascina e, o Cesar não é apenas um "encantador de cães". De uma sensibilidade delicada e ao mesmo tempo aguçada, ele aborda de maneira simples  e com  muita riqueza de detalhes  o seu encanto pela "mãe natureza", pelos animais, especialmente os cães , demonstrando  e enfatizando a sua "psicologia canina" e humana.Ele é muito mais que um "encantador de cães"...é um encantador de almas.

Abaixo, texto depois do último capítulo do livro:


   " A luz dourada de um momento mágico começa a sumir  nesta praia deserta de Sauthern Califórnia. enquanto eu salto na beira o mar e lanço para longe uma bola de tênis, com toda a força. Felizes, todos os cães da matilha correm atrás dela , competindo para ser aquele que a trará de volta para mim- mas sem brigas.Qualquer pessoa que conheça cachorros sabe que isso é um milagre-mas eu sou um bom líder de matilha, e eles são bons seguidores. Regras são regras, e todos a conhecem. Carlitos, um pit bull de três patas , consegue pegar a bola desta vez, uma prova de sua grande determinação. Os outros latem atrás dele enquanto ele volta até mim, coloca a bola na minha mão e me olha com os olhos cheios de felicdade. Faço-lhe um carinho, corro para  o mar novamente e lanço a bola. Os cães voltam para a água. Por um momeno , sinto o que eles estão sentindo: o mar frio e salgado na minha pele, os milhares de odores praianos invadindo as minhas narinas. o barulho das ondas nos meus ouvidos.Sinto toda a alegria deste momento, e devo essa sensação a eles. Devo tudo a eles.
   O sol está vermelho na superfície do oceano Pacífco enquanto corremos de volta pelo caminho cheio de pedras que nos leva à van. Estamos exaustos mas felizes. Hoje à noie, todos os quarenta cães do centro dormirão muito bem. Eu também dormirei muito bem, sabendo que ajudei a completar a vida deles- assim como eles já conseguiram completar a minha."


Abraço fraterno e beijo azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário