sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Fazendo o jogo do contente...




Na minha adolescência , acredito que também na de outros da época, li Pollyana Menina e Pollyana Môça e, algumas lições ficaram gravadas na minha memória,como  por exemplo;ver o lado positivo de cada situação da vida, ainda que difícil...
Entre tantas as adversidades que vivenciei e vivencio, deparo-me derrepente com mais um desafio: Tentar administrar as "questões" do nosso cahorro Sun, um labrador de nove meses e que veio para nós com um mês de vida,lindo...
Considero-me uma pessoa saudável, graças a Deus, mesmo já não sendo uma jóvem.
Tenho o hábito de, por necessidade , caminhar quase que diariamente...não como recomendam os médicos...as minhas caminhadas são  em geral com mãos ocupadas ,com peso. Por motivos alheios às minhas escolhas , o meu tempo é escasso , assim sendo não sobra para mim.
Voltando ao jogo do contente...depois dos conselhos do veterinário e  instruções através da leitura do  lvro que ele me emprestou, percebi  que ,entre outras coisas , o Sun precisava antes de tudo; de exercícios , de camnhadas diárias.E agora?Pensei...Me redobrando no esforço de acertar, resolvi no horário que consigo, fazer caminhadas com ele, com passos rápidos e por aproximadamente uma hora por dia.
Confesso que ainda não cheguei a sentir o momento totalmente prazeroso   mas, já percebo que, só assim, eu faria caminhadas sem nada nas mãos  a não ser segurando a coleira de maneira acertada conforme intruções.
Vejo nessas caminhadas , pessoas de idade diversas...uns provavelmente se prevenindo, outros por puro prazer e outros  como que"coreendo atrás do prejuizo", devido a uma vida sedentária. de vícios, noites perdidas...
Assim me encontro, fazendo o que não podia e   que, com isso me acomodava...Sigo caminhando
na companhia do sapeca Sun, tentando "incorporar" uma líder assertiva, juntando o "útil ao agradável" e tentando fazer o " jogo do contente".


Abraço fraterno e beijo azul...

Nenhum comentário:

Postar um comentário